Páginas

10/22/2009

No final, foi Encontrinho de Gigantes


O encontro de gigantes tão esperado dessa semana que tinha tudo pra ser Guerra do Iraque, acabou sendo Reunião da ONU.

O que chamou a atenção no acordo que o Twitter fechou simultâneamente com a Google e a Microsoft nesta quarta-feira é que as três empresas acabaram optando pelo caminho da parceria e não da aquisição.

Com o acordo, mensagens do Twitter aparecerão em tempo real (assim que forem publicadas) nos resultados das buscas feitas no Bing, da Microsoft/Yahoo, e no Google. Nesta quarta-feira, a empresa de busca não apresentou nenhum produto ou modificação resultante da parceria, a Microsoft, por sua vez, colocou no ar a integração entre o Bing e o Twitter.

Os resultados não aparecem na busca padrão, mas em uma url separada (www.bing.com/twitter), que já elimina meu medo das minhas buscas serem tomadas por tweets. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para usuários localizados nos EUA, mas é possível testá-la mudando a localização para EUA no menu, no topo à direita no Bing.

A Google aproveitou a atenção da mídia para anunciar também que vai lançar o SocialSearch. O produto não foi muito bem explicado, mas agregará conteúdo de diversas redes sociais em um único lugar. O que me parece, será permitido fazer buscas nesse tipo de conteúdo, bem parecido ao Friendfeed. Ou seja, lifeSTREAM tomando conta da web mais uma vez.

Sou só eu, ou vocês também perceberam sinais de uma Holding se formando?


Nenhum comentário: