Páginas

7/23/2010

Um dia de sua vida


Todos os terráqueos devem saber quem é Ridley Scott, o gênio de 1982 com Blade Runner. O que muitos ainda não sabem é que em parceria com Kevin Macdonald(nada de Mcfritas, hein?!) será produzido um longa chamado Life in a Day.

Esse filme terá a maior colaboração já vista até hoje no cinema, já que o longa será composto por vídeos produzidos pela comunidade do Youtube. Os idealizadores convidaram todos os usuários da rede social para filmaram um dia de suas vida, com foco principal no próximo Sábado, dia 24 de Julho de 2010 e, claro, postarem no Youtube.

As produções mais interessantes vão integrar um documentário experimental, com super cara de Cine-Etnografia, já que poderemos acompanhar um dia "interessante" na vida de várias pessoas mundo todo.

A proposta do duo é registrar a vida das pessoas no Zeitgeist atual, nos tempos de hoje para ser mais claro. Mas o mais interessante mesmo é para quem estuda comportamento e hábitos, essa é uma oportunidade única de entender o conceito de "interessante" pelo mundo a fora, afinal ninguém vai filmar uma cena corriqueira e insípida para esse vídeo!

Esse é o canal Life in a Day no Youtube e lá você encontra as diretrizes, o local para fazer upload do seu vídeo e até a sacada comercial, CLARO, da LG - Life´s Good que está por trás desse projeto.

Nenhum comentário: