Páginas

11/15/2007

ADIDAS MEGALOMANÍACA


Adidas faz mega lançamento para nova linha de chuteiras

A Adidas lançou o Predator Power Swerve, nova chuteira da marca, na Praça Trocadero, em Paris, nesta semana. Jogadores patrocinados pela marca estiveram presentes em uma ação inovadora. Uma caixa da chuteira, com 11 metros de altura, foi aberta pelos atletas e dentro havia uma réplica da nova linha Predator, com 7 metros. A Predator Power Swerve tem como diferencial a tecnologia Dynamic PowerPulse, onde o pé do atleta funciona como um pêndulo, proporcionando maior potência no chute.

A Adidas está investindo pesado em comunicação dos seus produtos, o mercado americano ainda é pequeno devido a mega brand NIKE, e na Europa e Ásia, o mercado ainda é muito acirrado. Já passou o tempo onde "ADIDAS: the brand with the three stripes" e "Nike: Just do it" era o suficiente para vender os produtos esportivos. No atual mercado competitivo está sendo cada mais necessárias as inovações constantes de design e tecnologia e muito bem acompanhado de propagandas inovadoras que consigam vender o produto e fidelizar os clientes. Parece difícil? Pois essa é a realidade nesse setor.

Nunca o marketing experimental e as inovações de merchandising foram tão importantes para as grandes marcas, pois a decisão de compra na maioria das vezes só é feita no PDV. Patrocínio de grandes eventos, celebridades e esportistas endossando suas propagandas e a publicidade vinda do patrocínio de grandes times são apenas algumas das saídas que essas grandes marcas têm para atingir o consumidor após o enfraquecimento da propaganda tradicional em mídias tradicionais e a queda do poder de persuasão das marcas.

A Adidas inova para conquistar os consumidores e isso a deixa bem longe de ser apenas uma marca de três listras !

Nenhum comentário: