11/28/2007

Se o financeiro aprovar...

Pesquisa do Ibope Inteligência com companhias associadas da Amcham (Camara Americana de Comércio) mostra que a parcela do orçamento destinado às ações de marketing das empresas, tendem a aumentar 30% no próximo ano.

Em um estudo realizado pelo Ibope Inteligência entre os dias 24 de outubro e 8 de novembro, com 146 empresas associadas à Amcham, em 2007 as ferramentas de Marketing mais usadas pelas empresas foram eventos (72%); comunicação dirigida como e-mail marketing (68%), assessoria de imprensa e relações públicas (46%).

“Em função do cenário macroeconômico favorável e do crescimento registrado em 2007, as atividades de marketing estarão mais ativas em 2008. Os executivos estão prevendo para o próximo ano a ampliação do orçamento para esta área”, cita Laure Castelnau, diretora executiva de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência no II Marketing Round Up em São Paulo, que ocorreu nesta segunda-feira (26/11).

Um comentário:

Fernando Dantas disse...

E viva a credibilidade do marketing nas empresas !!

os eventos de fato estão substituindo as campanhas de mídia...vide CocaCola, Terra, Skol e Nike !!