11/22/2007

Seguimento Premium. Referência e liderança

Hotéis e resorts de luxo exclusivos nos melhores destinos turísticos do mundo, estão debaixo do guarda-chuva do Sofitel. Este que pretende liderar o segmento de luxo na Europa até 2010 e se transformar em referência global.
A rede combina a cultura local com suas características francesas incomparáveis. E já anuncia seus planos de posicionamento mundial com significados arquétipos locais e com muito, muito, mais muito luxo.
As duas novas marcas agregadas à rede são: Sofitel Legend, que com muita criatividade, alto desempenho em atendimento e serviços exclusivos estará para oferecer o ápice da experiência em luxo; e o So by Sofitel vem com uma proposta inovadora, que agrega a frase “So” à cidade em que estará situado, fazendo cada hotel um capítulo de uma história global – So Paris, So London, So Shanghai.

Com o novo planejamento estratégico, o negócio fica fora do grupo Accor para e reformulação da marca Sofitel. Membro da diretoria do Grupo Accor e Diretor Presidente da marca Sofitel, Yann Caillére, bota em negrito os principais pontos: Reavaliar os hotéis Sofitel, otimizar os produtos e serviços um a um diferenciando a cada cultura e muitas reformas. “O programa de desenvolvimento objetiva melhoria e o aumento de nossa presença nas Américas, Europa, Rússia, África, Oriente Médio e Ásia. Até 2010, teremos uma rede consistente com 139 hotéis de negócios e resorts em localizações privilegiadas com três propostas distintas para atender as necessidades e expectativas específicas de nossos hóspedes.”

Exemplos dos novos hotéis de luxo da marca Sofitel incluem o recentemente lançado Sofitel Wanda Beijing, o primeiro a ilustrar as novas ambições da marca, com o restaurante Pré Lenôtre e um spa que faz parte do conceito mundial de bem-estar e relaxamento da marca. Outras inaugurações recentes incluem o Sofitel El Gezirah, no Cairo, Egito, e o Sofitel The Palace The Old Town, em Dubai, ambos localizados em bairros turísticos estratégicos.


No Brasil e América do Sul, as iniciativas Sofitel somam investimentos de R$ 400 milhões, que englobam a reforma do hotel no Rio de Janeiro e do Sofitel Santa Clara, em Cartagena, Colômbia; o lançamento do Sofitel Jequitimar Guarujá, em São Paulo, e a inauguração no primeiro semestre de 2008 do Sofitel La ReservaCardales, o primeiro golf resort & spa da região, localizado a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires, Argentina.

Uma campanha publicitária será lançada durante o segundo trimestre de 2008 em torno do novo conceito da marca Sofitel: “A Vida é magnífica”.
Postar um comentário