10/02/2007

Quando a realidade perde para os esteriótipos


Direto dos EUA: Campanha Dove perde mercado

No quarto ano da campanha ‘Dove beleza real’, os resultados já não são os mesmos, afirma a AdvertisingAge. Depois de 12% de crescimento em 2005, 10,5% em 2006 e 1,2% em 2007, especialistas levantam a questão, se a Dove não foi muito longe com a campanha. As vendas diminuíram e com isso ela perdeu 0,3 de mercado. Quem mais perdeu, foi a linha de sabonetes (4,3%), mas ainda lidera o mercado com 49,7%.

Talvez as consumidores tenham chegado ao limite de mostrar sua beleza real para o mundo e estão mais afim de de se tornar objetos de desejo. Basta verificar as receitas das clínicas estéticas, cirugias plásticas, revistas de beleza e indústrias cosméticas modeladoras como: tintas de cabelo, lentes de contato coloridas e a indústria da moda como um todo.
Postar um comentário